Ticiana Villas Boas
Ainda rouca e gripada... Já não sei o que faço, sábado entro de férias e tenho uma série com 3 reportagens para colocar no ar antes de viajar. Teoricamente tem que começar amanhã! Os textos estão fechados mas ainda falta editar, já que o 'off' ( narração) não pode ser gravado por essa repórter quase afônica. Pedi para o editor ir adiantando com um 'off guia' ( outra voz narrando o texto que escrevi e depois mudamos de novo) só que mesmo assim estou preocupada.
Duas amigas vieram aqui ontem a noite visitar a 'enferma'. Fizeram um chá de gengibre com mel. Horrível, mas tomei. Aliás, estou topando qualquer dica, qualquer cuidado, mandinga ou orientação. Na farmácia disseram para fazer nebulização, obedeci. Meu cabeleireiro Ricardo disse para pegar um ramo de alecrim colocar na panela com cebola, esquentar e jogar uma taça de vinho ( essa achei engraçada, nunca tinha ouvido falar, mas fiz). Meu namorado garantiu que lavando o nariz com soro melhora. Segundo dinda Euvira tudo se resolve com um lenço com vick amarrado no pescoço ( essa tem gosto e cheiro de infância). Minha irmã só ri e acha melhor eu aprender a linguagem dos surdos e mudos. Mas a mais diferente de todas acabei de ouvir agora de Virgínia, a moça que trabalha aqui em casa comigo... ela é conterrânea, de Araci, no interior da Bahia. Garantiu que é batata; que onde ela mora todos os roucos se curavam assim: basta pegar uma pedra branca, esquentar bem, jogar no leite e beber o leite! Ai meu deus, será que funciona... Só falta essa tentativa... Perguntei se servia a pedrinha branca que fica no vaso do meu cacto da sala mas Virgínia disse que as pedras daqui de São Paulo são terríveis, cheias de química, não servem... Bem, se a consulta que tenho agora com um otorrino não adiantar, vou procurar saber se 'mãe estela' lá do terreiro do gantois atende por telefone.

êparrê Yansã!

bjs

Tici
10 Responses
  1. Unknown Says:

    Seguinte: 1 Xicara de Leite, pitada de canela em pó 1 pedacinho de gengibree 1 colher cheia de mel! Ferve e leite e deixa todos esse ingredientes por 1 minuto no leite bem quente!
    Vai ver como funciona!
    Bjo.


  2. julioeduardo Says:

    Ticiana, espero que melhore logo! Nessas horas aparecem mesmo um monte de dicas pra melhorar mas só não pode misturar tudo.

    Mais uma vez, toda a força e fé para que fique logo 100%!


  3. Unknown Says:

    Ticiana, parabéns pelo blog! Adorarei participar.
    Adorei a proposta do blog, tenho muuuuuitas curiosidades sobre bastidores, sobre as produções da reportagem, apresentação do jornal.
    Parabéns ao trio pelo Jornal da Band, cada vez melhor. Sempre assisto!
    Tudo de bom e boas melhoras!


  4. Olá Ticiana adoro seu trabalho parabéns também apresento um jornal na minha cidade em Cambuí MG e esse blog é uma oportunidade de poder falar com vc! mais uma vez parabéns e melhoras! um beijo e tudo de bom pra vc!


  5. Postando sozinha... gostei de ver, baiana!


  6. Bom, como jornalista e radialista e uma pessoa que fala pelos cotovelos e raramente fica rouco, aprendi que a melhor coisa pra rouquidão é ficar sem falar (ou falar o mínimo possível e sempre baixo) e hidratar bem as pregas vocais. É meio difícil de fazer (especialmente a parte de ficar sem falar), mas costuma ajudar muito.


  7. Anônimo Says:

    Oi olha só quem chegou rs , ah quanto a gripe e roquidão toma xarope são joão. Morei alguns anos em sampa e sofria muito com essa mudança de temperatura me mandei para um locoal mais quentinho rs.
    Voltando a falar sério que é meu lado forte quero parabeniza-la por ser autêntica e verdadeira no seu trabalho por isso me tornei seu fã,secesso Abraços ps:falta fazer seu twitter rs.


  8. Unknown Says:

    Dica infalível:
    Muita cachaça com mel e limão!!!!
    A cachaça irá esterilizar sua garganta e o mel e limão vão tratar da recuperação das cordas vocais.
    E assim que achar sua voz novamente dê três pulinhos em oferenda a São Longuinho e estará tudo resolvido.
    Parabéns pelo Blog Titi, mais um ítem de sucesso em sua carreira.
    Beijos com muito carinho
    Manu


  9. Anônimo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  10. Alex Z Says:

    É Tici
    Na otocapes o Dr Daniel é bom, mas prefiro a Dra Norma.
    Ela acertou comigo.

    Um abraço


Postar um comentário